Miquel Bernart actua na Semana da Música em Natal (Brasil)

miquel-bernart-brazil

O famoso percussionista Miquel Bernart é um dos muitos artistas que participam na edição 2013 da Semana da Música, um evento promovido anualmente pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Esta instituição pública de ensino superior brasileira com sede na cidade do Natal, no estado do Rio Grande do Norte, vai acolher dezenas de músicos convidados na Semana da Música, que foi criada com o objetivo de dar visibilidade à produção artística da Escola de Música da UFRN e para fomentar o intercâmbio entre músicos, estudantes e profissionais da área de todo o Mundo.

Nesta actuação, Miquel Bernart vai tocar com o modelo desenvolvido com a MISSOM intitulado Requeta e com um protótipo de baquetas multipercussão criado em parceria com a MISSOM®, num novo modelo que será lançado em breve na nossa Loja Online.

O percussionista espanhol vai actuar no dia 11 de Outubro. Podem conferir o Programa completo ou participar no mesmo Evento criado no Facebook.

Biografia Miquel Bernart

Miquel Bernat nasceu em Benisanó (Valência) e é um dos mais destacados vultos internacionais da percussão. Músico de grande versatilidade, tocou com a Orquestra Ciutat de Barcelona (1988-1991) e com a Orquestra do Real Concertgebouw de Amesterdão, além dos grupos de música contemporânea Ictus Ensemble, Quarteto Ictus de Bruxelas e Duo Contemporain de Roterdão, entre outros.

Professor nos Conservatórios Superiores de Música de Roterdão e Bruxelas, tem desenvolvido um intenso trabalho pedagógico na Escola Superior de Música do Porto e na Escola Profissional de Música de Espinho, tendo sido convidado para leccionar na Universidade de Aveiro External Link e na Escola Superior de Música da Catalunha. Miquel Bernart também foi o fundador no Porto dos Drumming – Grupo de Percussão, com o qual dirigiu numerosos concertos em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Brasil.

Give us your comment